Criação de marca para uma grife de camisetas com um apelo forte para vida na metrópole, arte urbana, sem deixar de lado materiais sustentáveis e nosso impacto no meio ambiente. O trabalho abrangeu inclusive a criação do nome, onde foi escolhido URBIO.

URBIO é a perfeita junção do urbano, da vida na cidade e street art com o sufixo bio, de vida, sustentabilidade e equilíbrio.
A marca desenhada para a loja é simples e moderna.

Enquanto a tipografia se manteve geométrica e leve, o ícone da folha é o grande diferencial. É também um símbolo que consolida o aspecto ecológico da marca por ser uma folha, mas mesclado com o urbano: é desenhada com linhas retas, como se fosse planejada numa mesa de um arquiteto.

Pode ser tanto aplicada pequena numa etiqueta de roupa, quanto estampada grande, com padrões artísticos dentro de sua folha.
Para as embalagens encontramos outra solução criativa:
Produzir carimbos com a marca completa e com a folha.

A própria característica falhada do carimbo completa o design e o significado da marca.
Tem um quê de arte urbana, permitindo uma expressão artística e manual ao carimbar.
Sem falar que o cliente economiza em impressão com gráfica. E a natureza agradece.

You may also like

Back to Top